“Valores assustam” e Fiorentina “dispensa” Arthur Melo
O brasileiro Arthur Melo, atualmente vestindo a camisa da Fiorentina, não deve dar continuidade ao seu trabalho no time. De acordo com informações compartilhadas por Fabrizio Romano, a equipe pode ter decidido em não exercer a opção de compra, que está ligada ao acordo de empréstimo. Assim, ao final do contrato, o meia seguirá de volta ao elenco da Juventus.
Na temporada 2023/24, Arthur foi acionado em 45 oportunidades em campo, a maior quantidade de desafios enfrentados pelo atleta, desde a temporada de 2017. O volante balançou as redes em um momento, e proporcionou três assistências aos companheiros. Desde que iniciou sua trajetória no esporte, o profissional se desdobra entre altos e baixos.
Arthur Melo está com 27 anos, e é um velho conhecido da torcida do Grêmio, já que foi revelado pela equipe gaúcha, antes de seguir para o exterior. Como uma grande promessa, não demorou para contar com passagens por Barcelona, Juventus e Liverpool. Agora, pode buscar se firmar de volta à Juventus, mas segue com futuro indefinido para a sequência da temporada.
Arthur Melo surge como grande promessa no Grêmio
Arthur nasceu em Goiânia, e iniciou sua trajetória ao lado do Grêmio, onde acumulava grande destaque e importantes números coletivos. No total, venceu títulos como a Copa do Brasil, na temporada de 2016, a Copa Libertadores da América, em 2017, o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-Americana, em 2018. Nos três anos com a camisa do clube gaúcho, o profissional se estabeleceu como uma promessa.
Por isso, passou a chamar a atenção do exterior, por clubes que entendiam seu potencial de evolução. Assim, o Barcelona superou os adversários e decidiu contratá-lo por uma taxa inicial de 31 milhões de euros em 2018. Ao lado da equipe gaúcha, Arthur subiu ao profissional na temporada de 2015, ao comando do técnico Felipão.